Métodos de tratamento do Estrabismo

(olhos tortos)

 

Tratamento cirúrgico do estrabismo

  • Cirurgia do músculo ocular: A cirurgia de estrabismo é mais invasiva do que o tratamento não cirúrgico do estrabismo.Na cirurgia do músculo ocular, o oftalmologista concentrar-se-á no comprimento e na força dos seis músculos fundamentais em torno dos seus olhos responsáveis pelo controlo do movimento ocular.Ajudará os olhos a aparecerem direitos, a estarem devidamente alinhados e a olharem na direção certa.Pode ser necessária terapia adicional após a cirurgia para fortalecer ainda mais os músculos dos olhos e evitar que estes voltem a ficar desalinhados. Dependendo da intensidade do olhar estrábico, pode ser necessária mais do que uma cirurgia aos olhos para corrigir o problema. Esta cirurgia de tratamento do estrabismo pode ajudar a prevenir a ambliopia ou o olho preguiçoso.

Com a cirurgia do estrabismo (olhos tortos), o desalinhamento pode ser corrigido tanto em crianças como em adultos; contudo, pode ficar um ligeiro grau de ambliopia mesmo após a cirurgia. Por essa razão, os optometristas recomendam aos pacientes com estrabismo que não atrasem a cirurgia de tratamento do estrabismo, uma vez que isto pode aumentar o risco de desenvolver outras condições e doenças oftalmológicas. Após os 14 anos de idade, a cirurgia de correção do estrabismo é mais benéfica por razões estéticas.

O tratamento do estrabismo com cirurgia pode corrigir o desalinhamento do olho e pode melhorar a acuidade visual. Isso ajudará os seus olhos a trabalhar em conjunto e pode evitar problemas de saúde tais como enxaquecas frequentes, olhos tensos, pressão ocular e fadiga, bem como melhorar a sua aparência.

Temas relacionados: