Hipermetropia

 

Sintomas de hipermetropia

As pessoas com hipermetropia podem geralmente ver objectos à distância com clareza, mas têm dificuldades à medida que se aproximam de um objecto. Dependendo do quão elevado é o erro de refracção, mesmo um objecto a poucos metros de distância pode parecer desfocado.

Os factores de risco para a hipermetropia podem incluir um historial familiar da doença, certos medicamentos e diabetes.

Os sintomas de hipermetropia incluem tensão ocular, visão desfocada e dores de cabeça, sendo a tensão ocular frequentemente o primeiro e mais notório sintoma. Algumas pessoas com hipermetropia podem sentir dificuldades com a percepção de profundidade ou ver com ambos os olhos, e algumas crianças podem ter uma visão dupla como resultado de se tentarem concentrar. Por vezes, os sintomas podem incluir semicerrar os olhos e lacrimejar.

Alguns dos primeiros sinais em crianças podem ser: queixarem-se de não serem capazes de ler manuais escolares, terem dificuldade em desenhar ou colocar contas num fio, ficarem com olhos cansados quando olham para um ecrã ou, possivelmente, terem dificuldades de aprendizagem.

Temas Relacionados: